Pesquisar no site

Contato

Autonomia do Ser
Rua XV de Novembro, 976
Pelotas / RS

(53) 3229-1262

autonomiadoser@ yahoo.com.br

Nossa Escola

..........O Centro de Estimulação Autonomia do Ser (CEAS), é uma instituição particular voltada exclusivamente para o atendimento de crianças, adolescentes e adultos especiais. Fundado em Pelotas no dia 13 de março de 1995, o CEAS é reconhecido como um dos principais locais de atendimento do ramo, na região sul do Rio Grande do Sul.

..........O Autonomia do Ser foi criado a partir de um ideal de vida da psicopedagoga clínica Grace de Carvalho Ferreira  que, depois de vencer muitos desafios conseguiu chegar aonde está hoje, ou seja, é atualmente uma instituição que oferece uma variada gama de atendimentos especializados voltados para o desenvolvimento das pessoas especiais. Fiel a filosofia de que em pequenas turmas se aprende mais, o CEAS oferece atendimento pedagógico dirigido para pequenos grupos, o que aumenta significativamente as chances de desenvolvimento de seus alunos. No rol de atendimentos oferecidos para todos os alunos da escola está também o psicopedagógico , indispensável para a melhoria da qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais. Mas os serviços do CEAS não param por aí. 

..........O Autonomia do Ser  possui ainda um currículo de atividades e uma rotina diária dirigidos para as necessidades e capacidades de cada aluno, nas quais exercitam e desenvolvem sua independência e cidadania. 

ATENDIMENTO PEDAGÓGICO

Realizado de

segunda à sexta-feira,

das 13:30h às 17:30h.

 

 Em pequenos grupos realizam o atendimento pedagógico com muitas atividades comuns aos currículos escolares.

 

SERVIÇO PSICOPEDAGÓGICO

 Este serviço é oferecido para crianças, adolescentes e adultos especiais e também para alunos do ensino regular com dificuldades de aprendizagem e que não são alunos do Autonomia do Ser.

Os atendimentos são individuais e realizados com horário previamente marcado.

O trabalho é realizado de forma preventiva ou terapêutica.

O foco do atendimento psicopedagógico será de acordo com as necessidades particulares de cada caso podendo variar desde dificuldades escolares, organização de rotina, convivência social, trabalho psicomotor, regras e limites, alfabetização, práticas de independência do dia-a-dia, entre tantos outros...

 

O trabalho é realizado pela pedagoga com habilitação em deficiência mental e psicopedagoga- clínica.

  Grace de Carvalho Ferreira

Cel: (53) 8407-1366

Consultório: (53) 3229-1262